quarta-feira, 14 de setembro de 2016

TWU NAY: Lixo Eletrônico Não é Lixo

No dia 14/09/2016, os alunos Mirela e Leonardo do 6°1 apresentaram para todas as turmas o projeto de Ciências: TWU NAY: Lixo Eletrônico Não é Lixo que foi escolhido para representar a escola na feira de ciências e tecnologias, que vai acontecer no próximo dia 16/09/2016. Boa sorte para os nossos alunos.


LIXO ELETRÔNICO 

      A preocupação com a preservação do meio ambiente não é mais uma novidade, uma vez que nas últimas décadas pessoas têm se ocupado com questões relacionadas ao tema “Lixo Eletrônico”.
 De acordo com uma pesquisa de 2013 a ONU (Organização das Nações Unidas), constatou que o Brasil, segundo maior produtor de lixo eletrônico na América Latina, foi responsável por um descarte de 1,4 milhão de toneladas de dejetos eletrônicos por ano, uma média de 7kg por habitante. Entre todos os país subdesenvolvidos, o Brasil é o que mais produz lixo eletrônico em todo o planeta.  Preocupa o fato de que a maior parte das pessoas ainda não sabe como reutilizar e reciclar esses apetrechos e não se incomoda com o destino dado a eles.
No Brasil, existem leis em alguns estados que obrigam os fabricantes, importadores e demais empresas que comercializam aparelhos eletrônicos a recolherem os equipamentos descartados, levando-os para áreas adequadas e longe de perigo para o meio ambiente. Outra alternativa para eliminar o impacto ambiental causado pelo lixo eletrônico é a sua reciclagem. Existem no país algumas cooperativas que reaproveitam componentes dos equipamentos para fazer peças artesanais ou mesmo obras de arte. 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para a nossa escola.
Deixe seu nome e um meio para entrarmos em contato.
Obrigada.