quarta-feira, 25 de maio de 2016

DIA DO DESAFIO

O desafio foi lançado! Em 25 de maio aconteceu a 22ª edição da competição mundial que promoveu a prática de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar: é o Dia do Desafio! Nele, o público de todas as idades se envolveu em uma competição amigável entre os municípios do mesmo porte, participando de atividades variadas como caminhada, corrida, pedalada, dança ou atividades recreativas, para ver quem mobilizava a maior porcentagem de habitantes na luta contra a inatividade.
Em 2016, a ação recebeu mais três mil cidades inscritas, num total de 20 países. No Brasil, são 1.866 municípios, totalizando a adesão de 20 Estados. Ao redor da América Latina, países como México, Guatemala, Cuba e Venezuela também irão participar. Este ano, Pernambuco mobiliza o evento contando com 25 cidades do Estado enfrentando cidades do Brasil e outros países. A realização do evento é de responsabilidade das Prefeituras e as ações são desenvolvidas pelas Secretarias Municipais de Esporte, Educação e Saúde.
E na Escola de Educação Básica Marino Pisani não foi diferente envolvemos alunos, professores, serventes, direção enfim toda a comunidade escolar.

Desde 2013, o Dia do Desafio tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar cada vez mais o número de praticantes de esportes e atividades físicas no País.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para a nossa escola.
Deixe seu nome e um meio para entrarmos em contato.
Obrigada.