segunda-feira, 4 de maio de 2015

PROJETO MEIO AMBIENTE

A E.E.B. Marino Pisani lança o projeto meio ambiente na escola, para dar o primeiro passo foi realizada uma visita ao aterro sanitário do COINCO (CONSORCIO INTERMUNICIPAL DO CONTESTADO), com 40 alunos, quatro representantes de cada turma da escola. Os alunos foram acompanhados pelas professoras Fernanda, Marlei e ATP Adriana. O objetivo geral do projeto é: estimular uma mudança de postura e hábitos diante do meio ambiente escolar e uma leitura da realidade socioambiental, transformando a sua postura diante dos fatos.

“Todos tem direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.” (Constituição Federal de 1988, art. 225)

Na visita tivemos o cuidado de orientar os educandos para que observassem os impactos da ação do homem no meio ambiente e buscassem informações que possam amenizar os problemas ambientais do nosso município.
Todos participaram com entusiasmo e estiveram muito atentos a todos as informações compartilhadas com o engenheiro sanitário do COINCO O Sr. Paulo Henrique. Aguardamos ansiosos para o segundo momento do projeto que será a socialização com os demais educandos das impressões diante da um fato tão grave como a produção excessiva de lixo em nossa cidade.

Texto por Fernanda da Silva Dias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para a nossa escola.
Deixe seu nome e um meio para entrarmos em contato.
Obrigada.